16 abril 2008

Ser Vegetariano!


6 Motivos para se tornar um ambientalista vegetariano


Poluição

A indústria da Carne causa mais poluição da água do que todas as outras indústrias juntas, isso porque os animais criados para corte produzem 130 vezes mais excrementos do que toda população humana: 39.280 quilos por segundo. Um abatedouro de suínos típico gera excrementos equivalentes a uma cidade com 12.000 habitantes

Solo

Do total do solo cultivável, mais de 80% são utilizados pra criação de animais de corte. Para alimentar um carnívoro, é necessário um terreno 20 vezes maior do que para alimentar um vegetariano puro.

Água

A criação de animais de corte consome mais da metade de toda água utilizada no país. São necessários 9.463 litros de água para se produzir meio quilo de carne. Apenas 95 litros produzem a mesma quantidade de cereal.

Desmatamento

São destruídos 200 km2 de florestas tropicais por ano, para criar espaço destinado à criação de animais. Para cada 150g de Hambúrguer feito com carne de animais criados nestas áreas, são consumidos 16 km2 de Terra.

Energia

A criação de animais para servirem de alimento utiliza mais de um terço de toda matéria prima e combustível fóssil consumidos no país. A produção de um simples Hambúrguer utiliza combustível fóssil capaz de fazer um carro pequeno rodar 33 km, e água suficiente para 17 banhos.

Animais

Você não pode se preocupar com o meio-ambiente sem se preocupar com os outros habitantes do planeta: os animais. Eles são feitos de carne e osso, possuem uma vida social e psicológica complexa e sentem dor da mesma forma que nós, humanos. Por ano, mais de 25 bilhões de animais são criados e mortos pela indústria da carne, fato que deixa horrorizada qualquer pessoa que tenha um pouco de sensibilidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...