11 maio 2009

Nutrindo Paz - continuação...


A TERCEIRA NUTRIÇÃO: NOSSO DESEJO MAIS PROFUNDO

O terceiro tipo de comida é a volição, nosso desejo mais profundo. Nós temos que perguntar para nós mesmos, o que é meu desejo mais profundo nesta vida? Nosso desejo pode nos levar na direção da felicidade ou na direção do sofrimento. Desejo é um tipo de comida que nos nutre e nos dá energia. Se você tem um desejo saudável, como o desejo de proteger a vida, proteger o ambiente, ou viver uma vida simples com tempo para ter cuidado com você e seu amado, seu desejo trará felicidade. Se correr atrás de poder, riqueza, sexo e fama, pensando que eles trarão felicidade, você estará consumindo um tipo muito perigoso de comida que te trará muito sofrimento. Você pode ver que isto é verdade dando uma olhada ao seu redor.

Por favor, gaste algum tempo para escrever seu desejo mais profundo. Você quer viver como uma pessoa livre sem preocupações? O desejo de ser uma pessoa livre vale muito a pena. Ser livre significa que você não será mais vítima do medo, raiva, desejo ou suposições. Você quer isto? Talvez você queira, mas não quer o bastante. Você tem outros desejos tais como querer uma casa maior ou um carro melhor ou comida mais gostosa. Esses poucos desejos o distraem de seu desejo mais nobre. Se o desejo de Siddhartha para liberdade não tivesse sido forte, ele não teria sido capaz de superar os desejos sensuais.

Se quiser perceber quais são seus desejos profundos, você tem que realmente querer. Talvez você deseje uma comunicação melhor com seu parceiro. Talvez você tenha dificuldade com seu parceiro e vocês não possam olhar mais um para o outro. Talvez você deseje uma relação mais íntima com seus filhos. Quando você e sua família estiverem contentes, então você terá a oportunidade de ajudar outras pessoas e seu país.

Texto na integra: Nutrindo Paz
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...