08 fevereiro 2010

2010 Ano do Tigre de Metal

:: Por Teresa Kam Teng ::

A astrologia Chinesa é baseada no calendário lunar e tem 12 signos animais, diferentemente da astrologia ocidental, baseada no calendário solar. Mas assim como a astrologia ocidental, que além do signo solar tem outros signos no ascendente, na lua, etc.. A astrologia chinesa também tem um signo animal principal e outros signos animais de acordo com o mês, dia e hora do nascimento. Ou seja, não somos um signo animal só, somos uma mistura de animais com suas características positivas e negativas.

O ciclo completo da Astrologia Chinesa leva sessenta anos, formado por 5 ciclos de 12 anos. Cada ano é regido por um signo animal, que exerce influência nas pessoas nascidas naquele ano. O ano lunar é dividido em doze meses de 29 dias e meio e o mês lunar inicia no dia da lua nova. Por isso o ano novo chinês começa sempre em um dia diferente a cada ano.
O próximo ano novo chinês terá início em 14 de fevereiro de 2010 e seu término será em 02 de fevereiro de 2011. Será um ano sob a influência do signo animal Tigre do elemento Metal

O Ano do Tigre de Metal tende a ser um ano dinâmico e expansivo, porém com resultados um tanto imprevisíveis. De um lado teremos a energia do metal que na visão oriental pode representar o ouro ou a espada. Como ouro simboliza a prosperidade e interação entre as pessoas. Como espada pode se tornar terrível e destrutivo. De outro lado teremos as características do signo animal Tigre: independente, autoconfiante, imprevisível, radical, apaixonado, excêntrico, que adora os desafios e persegue os seus ideais e interesses com muita determinação, atropelando o que estiver na frente. Sob essas energias, no ano do Tigre de Metal, as pessoas estarão mais imediatistas e arrojadas, em busca da própria realização. Tenderão a agir ao seu próprio modo, correndo riscos e desafiando as regras. A rebeldia estará no ar. Atenção aos nossos jovens e adolescentes. Será um ano de novas tendências com muitas inovações e um toque de excentricidade, aonde as respostas para os problemas virão através de idéias não convencionais. O momento será favorável para renovar e injetar novo ânimo aos negócios e empreendimentos. O ano de 2010 favorecerá as viagens; tudo o que estiver ligado à moda e à criatividade; aos esportes radicais e as atividades ligadas ao entretenimento. Também estarão em evidência os estudos, as pesquisas literárias e científicas, principalmente as relacionadas com a qualidade de vida. O progresso e o sucesso virão com o planejamento e a organização. O ano de 2010 pede reflexão quanto aos nossos próprios atos e acima de tudo muita compreensão, bom senso e diplomacia.

O segredo para a saúde neste ano será exercitar-se fisicamente e aprender a respirar de forma correta. Exercícios que aliam essas duas atividades e que levem à reflexão e ao auto-conhecimento estarão em evidência. Exemplo: Yoga, Tai Chi Chuan, Lian Gong, etc.. Precisaremos cuidar bem da alimentação e evitar o sedentarismo, o estresse, a ansiedade e a raiva.

_________________________________________________
Retirado do site: http://somostodosum.ig.com.br/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...