17 maio 2011

Alimentação e Inteligência

6 alimentos que te tornam mais inteligentes


Especialistas comprovam que o funcionamento da mente está relacionado ao que se come. Veja o que incluir no seu cardápio


Além de previnir doenças, alimentação adequada garante saúde mental
Você já parou para pensar que ofuncionamento da sua mente está diretamente relacionado ao que você come? Assim como a alimentação adequada pode prevenir doenças cardíacas, a pressão alta e até mesmo o câncer, especialistas confirmam o poder de determinados alimentos para a garantia da saúde mental. Conheça seis opções que podem torná-lo mais inteligente e readéque seu cardápio diário.


1. Café
Se você quer se livrar do hábito do cafezinho, é melhor rever sua decisão. Segundo um estudo filandês, as pessoas que tomam entre três e cinco xícaras de café por dia têm menos chances de desenvolver Alzheimer. O índice é 65% menor se comparado àquelas que bebem menos de duas xícaras ao dia.

2. Maça
Mais uma boa razão para você incluir a maça no seu cardápio. A fruta é uma importante fonte de quercetina, um composto químico antioxidante que mantém a fluidez dos sucos mentais para a proteção continua dos neurônios. O ideal é comer ao menos uma maça por dia.

3. Chocolate
Nada de deixar de comer chocolate. Por mais que o alimento seja rico em calorias, auxilia na redução da pressão sanguínea e mantêm a nitidez da mente. Portanto, comer em média uma barra de chocolate ao dia ajuda a proteger o cérebro da perda de memória.

4. Espinafre
Se você não tem o costume de comer espinafre, é bom providenciar mudanças. O alimento é cheio de nutrientes que impede a demência, como o ácido fólico, vitamina E e vitamina K. Meia xícara de espinafre cozido fornece um terço de folatos (ácido fólico e os sais) e cinco vezes a quantidade de vitamina K necessária.

5. Salmão
O pescado não é só bom para o coração. É uma importante fonte de omega-3 (predominante no cérebro), além de ser a principal fonte de vitamina D, um nutriente que reduz a deterioração do cérebro.

6. Suco de uva
Os pesquisadores em neurologia dizem que o que é bom para o coração é também para o cérebro. Regra válida para o suco de uva, que pode melhorar significativamente a memória e contribuir para a aprendizagem de língias. Como a fruta, o suco de uva contém polifenóis que melhoram a comunicação entre os neurônios. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...