09 agosto 2011

Contra os Agrotóxicos e Pela Vida


UMA DIVULGAÇÃO NECESSÁRIA
Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida.
 
Seguem abaixo os links do filme "O veneno está na mesa" do cineasta Sílvio Tendler.
O documentário denuncia a problemática causada pelos agrotóxicos na saúde do povo e no meio ambiente, e faz parte de um conjunto de materiais elaborados pela Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida.
Um pacto macabro entre indústria farmacêutica (a 2ª  que mais lucra no mundo) e o agronegócioprescreve o envenenamento da comida do povo brasileiro. Resulta numa "epidemia" de câncer, alergias e tantas outras doenças forjadas pela ingestão de 5,2 quilos de veneno na alimentação de cada pessoa por ano, isso em média. Em Unaí, no noroeste de Minas, município campeão latinoamericano na produção de feijão, já está sendo construído um hospital do Câncer (a cidade tem apenas 100 mil habitantes), porque será menos oneroso construir do que bancar vários ônibus toda semana para levar uma multidão de pessoas com câncer para tentar um pouco mais de vida em Ribeirão Preto, SP.
Clic nos links, abaixo, da Parte 1 até parte 4, e assista o filme "
"O veneno está na mesa".Convide toda sua família para assistir e divulgue para todos seus amigos e amigas. É uma questão muito grave de saúde pública.

Parte - 1 
http://www.youtube.com/watch?v=WYUn7Q5cpJ8&NR=1
Parte - 4 http://www.youtube.com/watch?v=AdD3VPCXWJA&feature=related

A reprodução e multiplicação é livre. O filme pode ser copiado, distribuído nas escolas, faculdades, sindicatos, igrejas, etc.
 
Conclamamos todas as pessoas de boa vontade a participar ativamente na luta pela reforma agrária, por agricultura familiar com adubação orgânica e luta pela diminuição drástica no uso de agrotóxicos na agricultura brasileira. Façamos isto antes que seja tarde demais.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...